Nossa históriaSONY DSC

O Amêndoa Restaurante teve seu início em 1995. Um dos pioneiros no ramo gastronômico da região se instalou na esquina da hoje conhecida Rua Padre Chagas, mas que na época era somente mais uma entre outras. O objetivo, que segue até hoje, era oferecer aos seus clientes um momento de prazer ao degustar produtos selecionados com rigor e com muito cuidado, além do atendimento individualizado.

Ao longo dos anos a região cresceu e se modernizou, e o Amêndoa se orgulha de fazer parte dessa história, sem perder a preocupação com a qualidade e o sabor dos alimentos que garantem o sucesso e o reconhecimento do restaurante.

Durante 15 anos o restaurante foi administrado por duas sócias que criaram sabores inesquecíveis e se mantiveram presentes mantendo a proximidade com os clientes, que hoje consideram o restaurante uma extensão de seus lares. Em 2007 Henrique Hoss, filho de uma delas, após concluir suas formações universitárias e técnicas se juntou à equipe para aprimorar na prática seus conhecimentos. Em 2010 ele tornou-se chef e proprietário, oferecendo novos produtos sem deixar de lado o toque caseiro e personalizado, característico do local. Após 19 anos os atuais proprietários (Henrique Hoss e Fernanda Matias) comemoram com alegria a fidelidade dos clientes desde o seu primeiro ano de funcionamento.

Outro motivo de orgulho e estimulo para continuar crescendo são as premiações que a casa vem acumulando e o reconhecimento do profissionalismo do chef Henrique, que tornou-se professor da tradicional Escola de Gastronomia Aires Scavone – EGAS. Nos últimos três anos o restaurante Amêndoa recebeu o título de melhor buffet a quilo de Porto Alegre pela Revista Sabores do Sul, como também a sexta indicação consecutiva da VEJA Comer & Beber.
O restaurante Amêndoa funciona em Porto Alegre, de segunda a sábado das 11h30 às 15h. Possui acesso para deficientes físicos, ambiente interno e deck climatizado .